Carta endereçada a mim mesmo

E você vai vendo todo mundo esbarrando na pessoa certa. As pessoas construindo sua linda história, enquanto você continua trombando com quem não merece. É cansativo deitar a cabeça no travesseiro e pensar que mais um ser desnecessário ocupou seus dias. Você só se depara com gente “inconversável”, seja nos dias ou nos aplicativos, que juram que servem para facilitar. Que balela. As fichas para continuar tentando acabaram. O tempo para desperdiçar, está precioso. E você só segura no velho mantra que todos dizem "calma, ainda vai dar certo”. 

Cedo ou tarde, sua vez vai chegar. Talvez não com um buquê de rosas na mão ou declamando os versos do Quintana, entretanto com vontade de te fazer feliz. O amor vem, pode não ser hoje ou amanhã, pode ser no mês que vem ou só no próximo ano, mas num desses domingos ele chega para passar a tarde contigo. Sem joguinhos ou cartas na manga, nada de artimanhas e armadilhas, vai ser verdadeiro. Uma alma nua, para te fazer enxergar que dessa vez é de verdade. É um número na agenda do celular que vai valer a pena, mandar boa noite.

O novo alguém vem para te devolver a fé em finais felizes e te fazer acreditar que ainda pode ser. Permita-se, quando chegar. Você nem vai se lembrar mais que demorou tanto para dar certo. Ele vem para te fazer rir, mesmo que o seu senso de humor esteja defasado. Para assistir os filmes que você tanto adora, para entender seu mau humor matinal e sua mania de arrumação. Ele vem para te convencer a dormir mais cinco minutos e para te fazer conhecer lugares que se tornarão só de vocês. Ele vai te ligar só para ouvir sua voz, vai te fazer usar todas as legendas que você guarda e vai fazer jus aos poemas e músicas que tanto você deseja dedicar. O amor vem, eu prometo a você. Eu prometo a mim mesmo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é o amor

Pra você!

Amar Alguém